MOTIVAÇÕES SOCIAIS E AMBIENTAIS

Motivações sociais

Instalada numa área geográfica que sempre teve condicionamentos ao nível do desenvolvimento/crescimento económico, desigualdade de oportunidades e migração acentuada da população mais jovem e qualificada, a empresa conseguiu sempre contrariar as adversidades, contornar os períodos de crise generaliza e manter, ao longo da sua história, uma representatividade importante para os índices de empregabilidade na região.

As causas sociais mereceram sempre uma atenção especial por parte da FMLP, que faz questão de deixar o seu contributo, nomeadamente sendo, o seu fundador agraciado com o “título” de benemérito da fundação Rotária Portuguesa.

Motivações ambientais

A nova geração da empresa incutiu uma consciencialização ambiental, que tem progressivamente implementado processos que minimizam os impactos ambientais, designadamente promovendo a triagem seletiva de resíduos resultantes da produção e das intervenções realizadas fora da empresa, que são encaminhados para empresas licenciadas em recolha de resíduos industriais. O resultado das medidas referidas são mais de 300.000 Kgs. de resíduos reciclados – ferro, alumínio, vidro, papel, plástico e outros – que reduzem significativamente a pegada ecológica da empresa.

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